Exercícios regulares previnem doenças mentais

Disfunção erétil, diabetes tipo 2 e depressão também são afastadas

Pessoas que se exercitam regularmente, não só reduzem suas chances de se tornarem obesas, mas também o risco de desenvolver mais de 20 problemas de saúde física e mental, de acordo com uma compilação de cerca de 40 estudos. O estudo foi publicado na edição de dezembro da revista International Journal of Clinical.

Os pesquisadores concluiram que os exercícios reduzem o risco de alguns tipos de câncer, demência, problemas sexuais como a disfunção erétil, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, depressão, derrame, hipertensão e outras.

Além de parar de fumar, uma das medidas mais eficazes que uma pessoa pode tomar para tentar prevenir essas doenças é manter-se saudável e se exercitar regularmente.

A revisão das pesquisas foi mais voltada para a saúde dos homens, mas, segundo os pesquisadores, essas suas conclusões se aplicam a ambos os sexos e todas as faixas etárias.

Outras conclusões importantes do estudo foram:
– Há relação entre o aumento da atividade física e e redução dos riscos de câncer de cólon em ambos os sexos.

– Homens que são mais ativos no trabalho, passando pouco tempo sentados, têm menos chances de desenvolver câncer de próstata.

– Homens que praticam atividade física têm menos propensão a ter problemas de ereção.

– A atividade física reduz o risco de demência em idosos. De acordo com os cientistas, os adultos saudáveis, com idades entre 18 e 65 anos, devem fazer atividades físicas de intansidade moderada por 150 minutos por semana. Isso equivaleria a cerca de meia hora de caminhada rápida, cinco vezes por semana. Quem já é atleta e tem uma rotina, pode limitar-se a 20 minutos de atividade física três vezes por semana. Ele diz que o exercício pode ajudar os idosos a manter o equilíbrio e flexibilidade, e recomenda que as pessoas diminuam o ritmo à medida que envelhecem, mas jamais parem de se exercitar.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: