Mais um Mito – Fazendo centenas de abdominais diários você vai conquistar um abdômen trincado

Para quem não conhece os Caçadores de Mitos ou “MythBusters” eles são dois especialistas em efeitos especiais que testam as mais variadas crenças populares para comprovar se passam de mitos ou verdades. Como por exemplo o mito do pássaro que quebra o parabrisa do avião ou dos soldados que passam marchando em sincronia sobre uma ponte, podem derrubala, entre muitos outros. Mas o que isso tem a ver com levantamento de pesos, treinamento, nutrição ? Assim como existem crenças populares no nosso dia-a-dia, na musculação também. E com o passar do tempo iremos abordar os mais diferentes assuntos e comprovar se são mitos ou verdades.

Mito: Para se conquistar um abdômen “trincado” você tem que seguir uma rotina de centenas de abdominais diários.

Trincado na linguagem popular das academias, significa definido. Ter o abdômen definido é ter os famosos “gominhos” ou tanquinho como as mulheres gostam. Vvárias pessoas, as vezes até mesmo orientadas pelos instrutores, fazem centenas de abdominais diariamente buscando definição nessa região. Mas será que essa é a melhor maneira ?

Primeiramente, o abdômen é um músculo como qualquer outro e deve ser tratado como tal. Você que busca hipertrofia muscular, já imaginou treinar o peitoral com centenas de repetições diárias ? Você que tem o mínimo de conhecimento, sabe que não vai chegar a lugar nenhum desse jeito.

Falamos da hipertrofia muscular, agora a definição é outra história. Para definir tanto o abdômen como qualquer outro grupo muscular, primeiramente você tem que ter uma quantidade significativa de massa muscular e em segundo ter um índice de gordura relativamente baixo. Não adianta nada ter o abdômen musculoso se tem uma pança de chopp por baixo, ou seja, quanto menor for o seu índice de gordura, maior será a definição e os musculos ficaram com mais forma.

Então as centenas de abdominais diários não serão efetivos se você tiver gordura acumulada na região abdominal. Você vai ter que malhar o abdômen como qualquer outro músculo, porém reconhecendo a rápida recuperação do mesmo, você pode treinar um dia sim, um dia não e impor carga nos exercícios, fazer 30 abdominais com carga é muito melhor que fazer 500 até a boca ficar seca, sem nenhuma carga.

E para buscar a tão almejada definição, é só com dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: