Dicas Para Queimar Gordura a Longo Prazo

Você quer queimar gordura ou perder uma quantidade de peso considerável para ficar bem consigo mesmo e aumentar a sua qualidade de vida. Isso é muito bom, mas e depois ? Todo mundo quer ficar definido o mais rápido possível, mas não param para pensar que ganhar todo o peso novamente é extremamente fácil. Além de atitudes imediatas para perder peso é necessário criar um plano à longo prazo para manter os ganhos pelo resto da vida.

Conseguir o corpo que você deseja é só uma batalha, a guerra é mantê-lo dessa forma pelo tempo que você desejar. Aqui vão algumas dicas para maximizar a perda de peso a longo prazo:

1 – Dia do Lixo Não é Para Todos!

O dia do lixo, é o dia onde jogamos a toalha e saímos da dieta para comer qualquer coisa que desejamos. Esta prática é usada para saciar os desejos do nosso cérebro e fazer a manutenção da saúde mental. O problema é que cada corpo vai responder de uma maneira diferente à esse dia do lixo, pessoas que acumulam gordura com muita facilidade apenas vão se prejudicar mais do que se beneficar. Em vez de literalmente se intupir de porcaria no dia do lixo, se limite a fazer apenas uma ou duas refeições fora de sua dieta. Por exemplo: aproveite o sábado para comer naquela churrascaria ou ir à uma pizzaria, mas se limite a isso.

2 – Diminua ou Corte o Álcool Para Sempre

Cada grama de álcool contém 7 calorias, quase mais calorias que a gordura, sem contar bebidas cheias de açucares e também os famosos energéticos. Toda as calorias vindas do álcool não podem ser armazenadas e são usadas imediatamente(elas não viram gordura ou glicogênio), porém inibem a capacidade do corpo de oxidar as gorduras, proteínas e carboidratos, ou seja, você vai forçar o corpo a armazenar todos esses macronutrientes. Veja mais alguns malefícios do consumo de álcool:

– Quanto mais álcool, menos testosterona. Menos testosterona = Mais Gordura
– Aumento do apetite
– Diabetes

Existem vários outros malefícios que todos nós conhecemos, mas estes com certeza atrapalharão muito o seu objetivo e saúde.

3 – Atenção Redobrada a Noite

Corte definitivamente o consumo de carboidratos de alto índice glicêmico a noite, ou seja, pizza, pães(fora os integrais), biscoitos, fastfood, refrigerantes e até mesmo frutas. Além do pico de insulina exagerado que estes carboidratos causam, o que leva a um acúmulo de gordura, a noite esse quadro se agrava devido a velocidade do metabolismo neste horário, que é lento. Faça sempre uma refeição leve antes de dormir, de preferência contendo proteínas. Suplementos protéicos podem ser usados neste horário.

Conclusão

Lembre-se, este artigo não é mais um do tipo: “dicas rápidas para perder gordura” ou “maximize a queima de gordura”, etc… Estas dicas servem apenas para auxiliar pessoas que conseguiram perder peso e desejam se manter dessa forma para o resto da vida. Para que isto aconteça alguns hábitos devem ser adotados e as dicas tratam justamente disso.

 Texto extraído do site:

http://www.hipertrofia.org

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