Como acelerar a recuperação e o crescimento muscular

O crescimento muscular é uma consequência da recuperação. Quando ela é prejudicada, com certeza seus ganhos também serão. Aprenda alguns truques para acelerar a recuperação muscular.

Treino

Priorize e divida corretamente o seu treino, nada de treinar o mesmo grupo muscular mais do que duas vezes por semana, as vezes até mesmo duas pode se tornar um exagero dependendo da intensidade do treinamento. Fique atento ao relógio, não deixe seu treino ultrapassar mais do que uma hora de duração, algumas pessoas conseguem realizar seu treino em 35 minutos, uma hora é tempo de sobra para treinar corretamente até mesmo 2 grupos musculares em uma dia. Lembre-se, é muito mais provável que você tenha mais ganhos treinando menos do que treinando mais. Treinando apenas os dias necessários, sem exagero e no tempo correto, você acelerará a recuperação, pois estará dando o tempo necessário para a recuperação muscular fazendo com que o próximo treino seja muito mais produtivo.

Alimentação

A ingestão dos nutrientes corretos é de extrema importância quando se fala em recuperação muscular. A proteína é muito importante para a reconstrução do tecido muscular, mas não se esqueça dos carboidratos e das gorduras. Os carboidratos são muito importantes para manter os níveis de energia altos o dia inteiro e evitar que o corpo utilize a proteína ingerida como fonte de energia, a gordura também é importante, o que você deve evitar é a gordura ruim, pois a ingestão das boas(acidos graxos essencials, ex: nozes, atum, oleo de olivia extra-virgem), só tem a ajudar no bom funcionamento do corpo. Não podemos esquecer também das vitaminas, que são responsáveis pela manutenção de todas as funções corporais, são de extrema importância na aceleração da recuperação. Especialmente a Vitamina C que é um antioxidante que tem a poderosa função de baixar os níveis do hormônio catabólico: cortisol.

Suplementação

Você também pode tirar proveito da suplementação e maximizar a recuperação muscular. Os suplementos mais indicados neste caso são os hiperprotéicos e polivitaminicos, mas só devem ser usados se a sua alimentação normal não atingir as suas necessidades diárias para os macros e micros nutrientes.

Conclusão

Acelerar a recuperação muscular é sinônimo de maiores ganhos. Alie o treinamento, com a alimentação e suplementação para elevar ao máximo a sua capacidade de se recuperar de um treino. Com a recuperação acelerada, a cada novo treino o seu corpo estará pronto para aguentar um nível de intensidade cada vez maior

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: