+ 3 Mitos da musculação

1. Quanto mais treino, mais crescimento

A maioria dos leitores do blog já estão carecas de saber que o crescimento não ocorre no treino e sim no período de descanso, se você não deixa o seu corpo descansar, como pretende crescer ? Se você ainda não sabia disso, espero que este mito sirva de puxão de orelha. Rotinas com 6 treinos por semana, com vários exercícios por treino só vão te fazer perder massa muscular, quando não é o exagero de dias é o exagero de tempo na academia, o tempo ideal para uma sessão de treino é cerca de 60 minutos, mais do que isto você corre sérios riscos de usar sua própria massa muscular como fonte de energia para suprir as necessidades do seu corpo. De dois a três exercícios por grupo muscular é mais do que suficiente para promover o crescimento muscular se executados corretamente, mas algumas pessoas insistem em fazer até 5 exercícios por grupo muscular, levando o corpo a níveis altíssimos de cortisol, em vez de você crescer você vai catabolizar, viver cansado e mal-humorado.
2. Quer se tornar em um fisiculturista, treine igual a um

Seguir rotinas de treino de fisiculturistas lendários é um dos maiores erros que você pode cometer contra o seu corpo. Estes atletas, são donos de genéticas fora do comum. Aguentam um estresse muito maior que uma pessoa normal, podendo treinar o dobro e ainda sim ter o dobro dos resultados, fazer inúmeros exercícios até mesmo com execução errada e mesmo assim ter ganhos, é o que se pode ver em vários vídeos de fisiculturistas da elite. Se uma pessoa normal for se aventurar com uma rotina dessas, vai acabar perdendo muita massa muscular, pois não vai conseguir seguir o mesmo ritmo, a força de vontade pode ser muita, mas o corpo não aguenta. Não existe receita de bolo, o único jeito de descobrir o que funciona melhor para você é com o processo de tentativa e erro e isto pode levar anos, não existe caminho fácil.

3. Sem anabolizantes, apenas treinando e se alimentando corretamente você pode ficar tão grande como os fisiculturistas

Você pode chegar o nível de fisiculturistas sem o uso de anabolizantes e até competir ao lado deles no palco, e o Papai-Noel existe e os Estados Unidos invadiram o Iraque pela democracia. Todos os atletas a nível profissional que participam de eventos renomados utilizam vários tipos de esteróides anabolizantes, além disso são dotados de uma genética fora do comum. Não precisa largar a academia depois de ter lido isto, nem todos treinam para ficar do tamanho de um fisiculturista, qualquer pessoa tem a capacidade de conquistar um corpo “massudo” ou “trincado” que todos notem quando você chega no ambiente e apenas treinando e se alimentando naturalmente, é tudo questão de determinação e força de vontade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: