MUSCULAÇÃO É MAIS EFICIENTE PARA PROMOVER O EMAGRECIMENTO

Recentes pesquisas revelam que a musculação é mais eficiente para promover o emagrecimento do que exercícicios aeróbicos.

Os exercícios aeróbicos a partir de 30 minutos passam a utilizar a gordura acumulada em nosso organismo como principal fonte energética para realização do exercício. É nesta afirmação que se apegam os defensores do exercício aeróbico para justificar como o mais eficiente para a diminuição do percentual de gordura, ou seja o emagrecimento.

No entanto, a musculação aumenta a massa muscular e o tônus muscular, que é a rigidez natural do musculo quando este está em repouso. Para a manutenção dessa masa muscular aumentada, bem como o tônus muscular mais ativado, é exigido do organismo um gasto calórico maior. Em repouso o individuo estará gastando mais caloria do que quando na condição de sedentário ou praticante de exercícios aeróbicos. Ocorre, portanto um aumento de metabolismo basal, que consome em torno de 70% do nosso gasto calorico diário.

Sendo assim, fica fácil afirmar que o gasto calórico diário será maior nos individuos praticante de musculação do que nos individuos praticantes de exercícios aeróbicos.

Para que ocorra o emgrecimento deve ocorrer o deficit calórico diário, ou seja, gastar mais calorias do que consumir. Quando isto ocorre, o nosso organismo utiliza a gordura armazenada para suprir o déficit, onde cada grama de gordura produz nove calorias.

Será mesmo???

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: